Image Map

terça-feira, 28 de julho de 2015

THE HUFFINGTON POST: O que o ator Gavin MacIntosh aprendeu ao interpretar um gay em “The Fosters”

Fonte: The Huffington Post
Tradução e adaptação: The Fosters Brasil
Escrita por: Taylor Pittman 

A série da ABC Family, "The Fosters", foi aplaudida por dar destaques importantes a questões sociais e quebrar barreiras como forma de educar seus telespectadores. Ela também tem sido uma experiência de aprendizagem para o ator por trás de um dos mais amados personagens da série.

Gavin MacIntosh, que interpreta Connor, explicou que a série o ajudou a aprofundar os temas sociais que encontra frequentemente.

"Eu aprendo mais e mais e me torno mais educado para lidar com essas situações", disse o jovem de dezesseis anos ao The Huffington Post. "O show tem me ensinado muito sobre as lutas e também as conquistas que estão acontecendo em relação às questões LGBT."

O drama da televisão, que está agora em sua terceira temporada, conta a história de um casal de lésbicas e sua família de filhos biológicos e adotivos. Em março, ele inovou quando um episódio contou com um beijo do mesmo sexo entre a personagem de MacIntosh, Connor, e Jude, interpretado por Hayden Byerly. A cena entre os dois personagens de 13 anos de idade, pode ser o mais jovem beijo do mesmo sexo na história da televisão dos EUA.

"É incrível ver o impacto que tem sobre as pessoas", disse MacIntosh sobre seu papel. "O poder do relacionamento de Connor e Jude apenas me surpreende."

MacIntosh disse que sabia que, desde o início da interpretação, "Jonnor" teria um grande impacto. "Desde o começo, eu meio que sabia que era algo que era diferente", disse ele. "Não há nenhum outro programa de TV que leva o que está acontecendo como a maneira que 'The Fosters’ faz”.

E ele estava certo - a resposta tem sido enorme. Contas inteiras de Twitter e Tumblr são dedicadas às personagens, mais conhecidos coletivamente como "Jonnor", e todos os dias os fãs compartilham materiais de apoio à série.

A série foi reconhecida pelo seu foco inovador nas questões sociais e recebeu o prêmio de Melhor Série Dramática em 2014 GLAAD Awards. Ela garante as relações LGBT visíveis na televisão, uma ideia que MacIntosh recentemente defendeu. Após o beijo ter ido ao ar, o ator argumentou contra o YouTube por colocar uma restrição de idade em um vídeo com a cena. A plataforma de vídeo, desde então, removeu a restrição.

"É muito importante que as relaçãos LGBT sejam retratadas na TV, porque você sabe que há crianças cujos pais não as apoiam ou não as aceitam”, disse MacIntosh. "Eles acham que colocar rótulos em alguém e dizer que eles são gays ou são héteros vai definir o que eles realmente são. Mas o fato é que realmente não importa."

MacIntosh, que se identifica como hétero, disse que interpretar um personagem gay tem sido "praticamente só coisas positivas, em sua maioria", embora ele não veja razão para rotular as pessoas – assim como em ‘The Fosters’.

"Eu realmente não acho que isso importe muito se você é hétero e interpreta um gay ou se você é gay e interpreta um hétero", disse ele. "Eu realmente não acho que isso importa. Essa sempre foi uma espécie de filosofia de 'The Fosters’ ou pelo menos de Jonnor – que é não rotular as pessoas”.

Isso é apenas uma das muitas lições que Gavin aprendeu ao fazer parte de "The Fosters". Ele acredita que a série lhe deu uma “melhor perspectiva” e que o ajudou a tornar-se a pessoa que é hoje.

"Eu me considero muito sortudo por interpretar este papel. Isso me fez uma pessoa diferente, realmente fez."

0 comentários:

Postar um comentário